ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 21 jul 2021 · Audiência Pública

CONSULTA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL (PPA) PARA O EXERCÍCIO DE 2022-2025, E LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) PARA 2022.

Consulta Pública Para a Elaboração dos Projetos

  • PPA – Plano Plurianual (Quadriênio de 2022/2025)
  • LOA – Lei Orçamentaria Anual (Exercício de 2022)

Além do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, que já passou por Consulta Pública e foi enviado à Câmara de Vereadores para análise e votação, o Poder Executivo Municipal está elaborando agora os Projetos de Lei do Plano Plurianual – PPA e da Lei Orçamentária Anual – LOA que também serão enviados ao Poder Legislativo Municipal.

O Plano Plurianual – PPA é o planejamento do Governo Municipal para os próximos 04 (quatro) anos, podendo ser revisado e ajustado anualmente.

A Lei Orçamentária Anual – LOA, por sua vez, define quais os valores e onde serão gastos ou investidos os recursos arrecadados do Orçamento Anual por cada área da Administração Municipal, programa, projeto ou ação governamental.

Portanto, as 03 (três) peças orçamentárias (LDO, PPA e LOA) são juntas a base legal de como e para que finalidade são executados os recursos do Município, de acordo com as necessidades da municipalidade, da administração pública e da comunidade.

Embora a Lei não preveja a forma ELETRÔNICA de audiência ou de consulta popular, tendo em vista as restrições e excepcionalidades decorrentes da pandemia da COVID-19, a Administração Municipal, atendendo ao que estabelece a Constituição Federal quanto à participação popular e democrática na elaboração do Orçamento Público, disponibiliza o link abaixo para que os cidadãos e cidadãs silvanienses possam contribuir com a elaboração do PPA e da LOA apresentando suas sugestões, fazendo suas reivindicações.

Sua contribuição, portanto, é muito importante para fazermos de Silvânia um lugar melhor para todos, com mais oportunidades, desenvolvimento e bem-estar social.

Participe, ajude-nos a divulgar!

 

Para participação popular na elaboração dos projetos de lei acesse o link abaixo.

CLIQUE AQUI >>>  Consulta Pública